Os Ghouls (pronuncia-se guls) são criaturas sobrenaturais da mitologia árabe, cuja principal característica é se alimentar da carne de cadáveres e se apoderar da forma da última presa. No Brasil os Ghouls receberam o nome de Carniçais, sendo classificados como mortos-vivos. Geralmente eles habitam os desertos, assaltam túmulos e bebem sangue.
Da língua árabe, o termo الغول "al-ghul", significa "o ghoul" e seu nome feminino é "ghouleh", enquanto o plural é "ghilan". E são também uma espécie de Djinn, porém mais cruéis e de forma variável.
Há referência a esta criatura mitológica na clássica obra da literatura árabe, "As Mil e Uma Noites", da qual se retira a seguinte passagem: "Não ignorais que as goules de um e de outro sexo são demônios errantes. Vivem geralmente nas ruínas, de onde se lançam de repente sobre os transeuntes, a quem matam e cuja carne devoram. Quando estes faltam, vão de noite aos cemitérios para alimentar-se da carne dos mortos"
Velocidade reforçada - Ghouls são disse a se mover mais rápido do que os humanos, pelo menos o suficiente para escapar sem ser visto depois de um ataque surpresa
Força maior - Ghouls são mais fortes do que os humanos. Podem dominar um ser humano, mas também pode ser combatida.
Maior durabilidade - Ghouls são mais duráveis do que os humanos, No entanto, eles estão longe de ser invulnerável.
Decapitação - A remoção completa ou destruição da cabeça é letal para um Ghoul
Nenhum comentário:
Postar um comentário